Notícias

Globo FM anuncia novidades na programação e inicia comemoração dos seus 30 anos.

É impossível ouvir o slogan “Pra quem gosta de música” sem pensar imediatamente na Globo FM. A frase, que faz parte do dia a dia dos baianos, completa 30 anos em 2018.

- Atualizada em

O aniversário será em agosto, mas as comemorações começam a partir desta segunda, com o anúncio de novidades na programação. A principal mudança é no programa ‘Online’, que passa a ser exibido diariamente, de segunda a sexta, das 20h às 21h e, aos domingos, das 11h às 13h. A atração é feita a partir dos pedidos dos ouvintes, que entram em contato com a emissora, pedindo para tocar sucessos nacionais e internacionais.

De acordo com Luis Moreira, gerente executivo da rádio, a incorporação do ‘Online’ à programação diária vem reforçar a proximidade da emissora junto aos baianos. “Estamos presenteando o ouvinte que, mesmo com várias plataformas a disposição para ouvir suas músicas preferidas, escolheu a Globo FM para ouvir sua playlist de sucessos do momento e clássicos atemporais. Ouvir rádio é ter sempre a expectativa que a sua música preferida vai tocar em algum momento”, explica.

Também em maio, os ouvintes foram brindados com mais 1 hora de música de qualidade. É que, com a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil, o programa Happy Hour passou a ser exibido até as 20h. Em seguida, das 21h às 22h, a emissora transmite a Voz do Brasil, e, durante o programa, o aplicativo da Globo FM segue com uma programação musical exclusiva. Além, claro, dos novos dias e horários do programa Online.

As três décadas de sucesso da Globo FM também serão celebradas com uma campanha publicitária, que vai apresentar ao público uma nova versão do jingle da emissora. O jingle mantém a letra e a interpretação de Dani Nascimento, mas ganhou novos arranjos, mais modernos, sem perder a identificação com a música que apresenta a Globo FM aos ouvintes. O VT da campanha estreia neste domingo, dia 20, no intervalo do Fantástico.

TECNOLOGIA

A experiência sonora dos ouvintes foi o principal foco dessa nova fase da emissora. Novas vinhetas estarão no ar nos próximos dias e outra boa notícia é a aquisição do novo transmissor da emissora. O novo transmissor impacta diretamente a experiência sonora dos ouvintes, que terão mais qualidade no sinal, menos interferência e um som límpido chegando ao seu rádio. A nova tecnologia traz ainda ganhos relacionados a eficiência energética, além de estar alinhado com práticas sustentáveis, por demandar menos energia para seu funcionamento.

As novidades são muitas, mas algumas marcas que fizeram a emissora ser líder de audiência no segmento AB, nos últimos 14 anos permanecem as mesmas. A Globo FM continua sendo a rádio para quem gosta de música, que dá apoio a grandes shows, nacionais e internacionais, a exemplo de Chico Buarque, Tribalistas e Roger Waters.

Luis Moreira revela que outras atividades estão sendo preparadas para o decorrer do ano, sempre colocando o ouvinte em primeiro lugar. “Todas as ações comemorativas estão sendo pensadas para agradecer e valorizar os nossos ouvintes, que são responsáveis diretamente pela continuidade do nosso sucesso”.

*Pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media – EasyMedia4 e avaliou a Praça Grande Salvador, público A/B acima de 25 anos, entre os anos de 2004 e 2017, todos os dias da semana no período de 5h à 0h.