Mundo da Música

Recordar é viver: veja os melhores momentos do FV 2016, na Arena Fonte Nova

Primeiro ano do Festival de Verão na Arena Fonte Nova tiveram grandes shows, encontros e momentos inusitados

Redação iBahia ([email protected])

O Festival de Verão 2016 ficou marcado pela estreia do evento na Arena Fonte Nova. Com o tema 'Nada será com antes', o FV ganhou cara nova, mas seguiu apostando na mistura de ritmos, sua essência há 18 anos.

Foto: Eli Cruz/ iBahia
No primeiro dia da festa, um sábado, o festival foi voltado para o público que curtia o pop rock e recebeu no palco Nando Reis, Capital Inicial, Natiruts, Planet Hemp, O Rappa e Baiana System. O show da banda de reggae comandada por Alexandre Carlo ficou marcado por uma homenagem ao time da Chapecoense após cantar 'Quero Ser Feliz Também' e também pelo dueto dele com o ícone do gênero musical, Edson Gomes. Eles cantaram juntos 'Malandrinha' e o resultado foi a multidão entoando sem parar cada letra da música.
O Rappa e Igor Kannário no FV2016

Em seguida, a banda O Rappa contou com a presença do cantor baiano Igor Kannário. Marcelo Falcão e o artista cantaram juntos o hit 'Tudo Nosso, Nada Deles', mas o público não curtiu muito o momento e vaiou. Falcão aproveitou o momento para dar seu recado sobre preconceito, igualdade social e respeito.

No mesmo dia, o encerramento contou com a banda Baiana System que agitou o público na Itaipava Arena Fonte Nova‎. Sob comando de Russo Passapusso, o grupo baiano agitou a galera com músicas como 'Forasteiro', 'Corte', 'Lucro' e 'Playssom'.

Já no domingo (11), houveram homenagens e muita emoção nos shows de axé e sertanejo. O show do baiano Saulo foi iniciado com um coral de 35 crianças e adolescentes do Bairro da Paz que cantaram 'Raiz de Todo Bem' a capela, durante o show, o coral retornou ao palco e cantou 'Anjo', deixando o artista emocionado.

Ivete Sangalo animou o público com hits da banda É o Tchan
Na sequência, Ivete subiu ao palco da Arena com diversos sucessos que marcaram sua carreira, porém, a artista incluiu em seu repertório hits da banda É o Tchan, para homenageá-la e, com isso, levou a galera à loucura. Os singles cantados pela artista foram  'Dança do Põe, Põe', 'Pau que nasce toro' e Melô do Tchan'.
Foto: Eli Cruz/ iBahia
Quase no fim do festival, Wesley Safadão, também teve um momento inusitado durante o show.

O forrozeiro recebeu no palco uma fã que aproveitou a situação para mandar um recado para o ex-namorado: "Ói sua miséra, tô te enviando essa mensagem não é porque eu sinto saudade de você não. Ficar longe de você é a melhor coisa que acontece na minha vida. Estou te enviando diretamente do show. Vai, Safadão".

A galera foi a loucura e gritou a cada frase que a jovem falava ao mandar o áudio via WhatsApp. A cena ficou marcada como um dos grandes momentos do FV16 e rendeu comentários durante toda a semana seguinte.

Confira alguns momentos registrados pelo iBahia no Festival de Verão 2016: